Pato Zombie - fórum de convívio e essas coisas

Versão completa: Qual a tua religião?
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Eu sou Ateísta (lamento, mas não sei o feminino de ateu, e não quero dizer barbaridades =P).

Pessoalmente não acredito na existência de Deus ou mesmo outro ser superior, nem nunca acreditei em energias. Eventualmente acreditarei se me deram provas da existência de qualquer "deus" ou coisa do género.

Fui católica a maior parte da minha ainda curta vida, andei na catequese obrigada, mas só fui para lá a convite de duas primas minhas, mas penso que na altura já não acreditava em Deus, e passava lá uma grande seca, para além de ser a mais velha =P

E vocês?

-Não criem flames, por favor, cada um tem a sua religião ou não, e tem que respeitar as restantes.
Também sou Ateu sinceramente acho Deus uma bela invenção e se as pessoas falam tão mal do Joseph Smith (criou a religião Mormon) por ter inventado que um anjo veio falar com ele, deviam olhar para os Cristães primeiro. Eu não sei a história de Cristo mas ele devia ter visões ou assim porque naquela altura as pessoas passavam-se com o 'pão mal tratado... A doença é Ergotismo Wink

SAVE_US_Y2J Escreveu:
Também sou Ateu sinceramente acho Deus uma bela invenção

Tenho essa mesma opinião, eu não consigo perceber como é que tanta gente se torna fiel não tendo provas algumas da existência de alguma força superior.

Ainda há tempos vi no programa Miami Ink (aquele das tatuagens, no People+Arts) um velha que tinha vendido uma tosta que aparentava ter a imagem da cara de uma santa qualquer, que foi tatuar a imagem da tosta no braço gordo e flácido, ora digam-me, isto não é religião, é fanatismo religioso.

Também acho um exagero as pessoas ficarem admiradas quando as santas e santos nas igrajas têm água vermelha a cair dos olhos, ou aquilo é cera derretida, ou então é brincadeira de alguém.

Sem querer ofender ninguém, acho que os eclesiásticos são todos ricos e uns aproveitadores, recebem dízimas, são respeitados, corruptos (já vi muitos casos ao longo da História e hoje em dia).

Esta é a minha opinião, até agora não contradisse ninguém, por favor, não se ofendam, e caso se sintam ofendidos, por favor mandem PM que eu faço quaquer correcção necessária aos posts.

Sou cristão, católico.

Citação:
Sem querer ofender ninguém, acho que os eclesiásticos são todos ricos e uns aproveitadores, recebem dízimas, são respeitados, corruptos (já vi muitos casos ao longo da História e hoje em dia).

Concordo...
Está aí muita coisa mal na religião, mas a culpa não é da religião em si, é de quem está lá.

À cerca de uma semana desloquei me a fátima, e fiquei chocado com aquilo, só por uma vela, não por flores dentro do satuário...

A nova igrejaestá uma autêntica barvaridade, só aquelas portas(10 portas bem grossas de bronze maciço...) é aquele painel enorme forrado a hora... Já para não falar da cara de cristo na cruz e daqueles espécie de crucifixo cá à entranda, temos ainda a assustadora estatua do papa em bronze. Já para não falar em todo o marmore que aquilo tem. Aí já não se lembram dos pobres...

Acho que isto nem devia estar aberto, costuma gerar confusao...espero que aqui nao.
Eu fui católico durante muitos anos, mas agora nao sigo religiao nenhuma. Já assisti a sessoes dos Evangélicos e testemunhas de Jeová, mas achei aquilo um exagero. Neste momento, nao sigo religiao nenhuma, mas acredito em Deus, e penso que para ser crer Nele, nao preciso de religioes. Claro que as pessoas dizem "ah e tal nunca o vi".....mas tipo, acho que da maneira como o Universo é feito, a Naturesa age e reage, o nosso corpo por exemplo...deve ser feito por aguém, de tao organizado que está. E sinceramente, prefiro acreditar que estou aqui por algum propósito, do que achar que estou aqui devido a forças do acaso, pois se a vida humana já de si nao tem propósito nenhum, entao vinda de algo casual, menos propósito tem.
Epa já tive discussões destas mas na realidade para surpresa de muitas pessoas (MV, e outros) NÃO ACREDITO EM DEUS.
Só digo que acredito porque não gosto da maneira como as pessoas argumentam não acreditar em Deus.
Ateu.

Não há fundamento para haver um Deus.

Acredito que haja uma coisa superior que nos controle (destino)...

Se Deus existisse haveria fome?
Exploração Infantil?
Guerras?

Bah...
É muito fácil por as culpas em Deus para os cancros da humanidade. O homem é podre, nao deitem as culpas em Deus. E sinceramente nao gosto de acreditar no destino, pois eu gosto de controlar a minha vida, e os meus actos teem as suas consequências, nao porque existe o destino, mas sim o facto causa/efeito.
Mas o ''Deus'' da igreja é aquele que olha por todos nós mas todos os dias coisas acontecem e mais coisas más do que boas : /
Eu acho sinceramente isto tudo um acaso feliz, agora imaginem o mundo sem nada como seria? Planetas a rodarem á volta uns dos outros sem nada acontecer?
Graças a Deus que sou Ateu.

dark_soul Escreveu:
É muito fácil por as culpas em Deus para os cancros da humanidade. O homem é podre, nao deitem as culpas em Deus.

Concordo

Isso de à nascença, o destino do Homem já está decidido, é uma teoria muito péssimista. Alis, iso tem um nome, teoria da predistinação.

Ateu de alma e mente.

Sou demasiado "ver para crer" para acreditar em forças superiores quando não tenho provas da sua existência. A religião católica, mais especialmente a Igreja como instituição, metem-me impressão com os seus "ensinamentos" dogmáticos, inquestionáveis e baseados em crenças para mim irracionais. Para além de que vai contra a Ciência em inúmeras coisas. Chamem-me céptico mas é assim que penso.
Epa tal como não há provas que existe tambem não há provas que não exista.
Por isso não concordo com quem diga que não exista porque não há provas que exista.
Espero que tenham entendido.

Prince Escreveu:
Por isso não concordo com quem diga que não exista porque não há provas que exista.

- Tenho 4 testemunhas que o viram roubar o mercado.
- Só isso, Senhor Juiz? Consigo-lhe arranjar 100 que não viram.

Percebeste a analogia?

LOL, sim, foi uma boa analogia. Mas arranja-me provas concretas em como Deus nao existe. Eu nao te posso arranjar que existe, mas já que teem tanta certeza daquilo que dizem, sintam-se à vontade.

E eu nao me acredito na Ciência em muitos aspectos. Sao homens, pessoas imperfeitas como eu ou como vós que lançam as teorias que a grande maioria acredita como verdadeiras. Entao, tipo, nao acreditam na Biblia porque pode ter sido escrita por um qualquer, entao nao tenho que acreditar numa teoria feita por um qualquer. Sim, porque para mim nao basta ser Americano e ter licenciatura em Ciências para ser alguém. "A Biblia é um conto de fadas" pois eu digo o mesmo da Ciência.

Squall Escreveu:

Prince Escreveu:

- Tenho 4 testemunhas que o viram roubar o mercado.
- Só isso, Senhor Juiz? Consigo-lhe arranjar 100 que não viram.

Percebeste a analogia?

- Tenho 1000 testemunhas que não o viram roubar o mercado.
- Isso tudo, Senhor Juiz? Mas eu tenho aqui pessoas que viram porque estava no local.

Percebeste a analogia?

Não acredito em deus mas não é porque não há provas que ele exista.

Prince Escreveu:
- Tenho 1000 testemunhas que não o viram roubar o mercado.
- Isso tudo, Senhor Juiz? Mas eu tenho aqui pessoas que viram porque estava no local.

Percebeste a analogia?

Não acredito em deus mas não é porque não há provas que ele exista.

Nesse caso vamos aplicar isso à realidade.

- Tenho centenas de biliões de pessoas que nunca viram Deus.
- Isso tudo, Senhor Squall? Mas eu tenho aqui um padre que diz que sentiu a sua presença.
- Tem provas disso?
- Bem.. ele diz que sim...

Sou católico Wink

LCF95

Squall Escreveu:

- Isso tudo, Senhor Squall? Mas eu tenho aqui um padre que diz que sentiu a sua presença.
- Tem provas disso?

Pronto, o suposto padre nao tem provas em como existe, entao agora dá-me tu uma a provar que nao existe. Nao aceito cenas do tipo "Nunca o vi", pois o oxigénio eu também nunca vi, mas sei que existe. Porquê? Porque também o sinto. Porque quem te garante a ti que aquilo que tu respiras tem a definiçao que te meteram pelos olhos dentro?
Penso que melhor analogia que esta nao te posso arranjar.

dark_soul Escreveu:

Squall Escreveu:

- Tem provas disso?

Pronto, o suposto padre nao tem provas em como existe, entao agora dá-me tu uma a provar que nao existe. Nao aceito cenas do tipo "Nunca o vi", pois o oxigénio eu também nunca vi, mas sei que existe. Porquê? Porque também o sinto. Porque quem te garante a ti que aquilo que tu respiras tem a definiçao que te meteram pelos olhos dentro?
Penso que melhor analogia que esta nao te posso arranjar.

Acreditas em monstros invisíveis verdes de olhos esbugalhados que à noite se masturbam para cima de ti e depois te lavam os pés com escovas de dentes? Prova-me que não existem. Se eu te dissesse que morava sozinho e à noite sentia que me faziam isso, acreditavas em mim?

Pronto, esse post já me mostrou que nao consegues argumentar em condiçoes. Nem te vou responder a isso, porque o mesmo nao tem qualquer sentido de discussao. Mas é engraçado que quem nao acredita em Deus acaba por dar estes exemplos que nem a um puto de 5 anos lhe passariam pela cabeça. Até haverem posts de jeito, retiro-me desta discussao.

dark_soul Escreveu:
Pronto, esse post já me mostrou que nao consegues argumentar em condiçoes. Nem te vou responder a isso, porque o mesmo nao tem qualquer sentido de discussao. Mas é engraçado que quem nao acredita em Deus acaba por dar estes exemplos que nem a um puto de 5 anos lhe passariam pela cabeça. Até haverem posts de jeito, retiro-me desta discussao.

Estás no teu direito, mas o exemplo que te dei, para mim, é exactamente o mesmo (por ridicularização, obviamente) que o que me dizes: "Nunca me provaram que existe mas como também nunca me provaram que não existe, acredito".

Atençao que estás a por palavras na minha boca. Eu nao disse que acreditava por isso. Mas a sério, diz-me porque o argumento de que nao é visivel é viável para afirmar que Deus nao existe. Posso te enumerar coisas que nao se veem e que as pessoas acreditam como sendo verdadeiras. Por exemplo, quem te garante a ti, que as imagens que o Americonvskis te mostram do Universo sao verdadeiras? Pessoalmente, nunca vi o espaço com os meus próprios olhos, quem me garante que aquilo que me mostram é verdadeiro? Até da sua 1ª ida à Lua se desconfia a veracidade das imagens mostradas, mas que no entanto, as pessoas acreditam. Porque vocês dizem que o Vaticano gosta de se afirmar como o maior, mas os States sao piores. Porque os States sempre gostaram de estar um passo à frente dos outros. Atençao que eu ca**** para o Vaticano, pois de todas as religioes que acreditam em Deus (no Deus referente à religiao Crista, nao falo do Alá por exemplo), a católica é a mais podre.
Sei que me estou a desviar do tema, mas é para te mostrar aquilo que quero dizer.
"Ver para crer" é uma forma de expressão, se tal fosse porque havia de acreditar, como disseste, que o espaço nos envolve e que as estrelas são como os "Americonvskis" nos mostram? O que quero dizer com isso é que acredito quando tiver razões para tal, sejam visuais ou não. Tenho razões para acreditar que as estrelas e nebulosas são como vejo na televisão e na internet porque primeiro, não vejo lucro significativo (pelo menos que valesse a pena o risco de ser descoberto) da parte dos americanos em enganar a plebe com imagens falsas daquilo que sabemos que existe (a não ser que as minhas aulas de Físico-Química também sejam todas uma enorme conspiração e vivamos todos numa mentira). Segundo, porque faz sentido, é lógica a explicação que nos dão, cientificamente correcta.

Usando os mesmos argumentos, a religião católica trouxe e trás tanto lucro que fundou uma instituição mundialmente famosa, a Igreja, e desde o início dos tempos civilizados que faz bispos, sacerdotes e demais eclesiásticos viver em puro luxo. Não há dúvidas para ninguém que trás lucro.
Segundo, não há qualquer explicação lógica para a existência de uma entidade superior, nem mostras dela. Nunca ninguém a viu, nunca ninguém a sentiu, nunca ninguém a ouviu, ninguém sabe como existe, porque existe, onde existe, qual a origem do seu poder, como funciona... nunca foi provado que existe. E tudo aponta para isso mesmo, não existir. Desde a era primitiva que o homem sente a necessidade de inventar e imaginar deuses a quem enviar as suas preces em momentos de medo, felicidade, etc. Crenças desprovidas de fundamentos, criadas para bem do conforto próprio... crenças a meu ver primitivas, auto-convencer-se de uma coisa pelo simples facto de lhe dar uma falsa segurança, um conforto fútil...

dark_soul Escreveu:
Por exemplo, quem te garante a ti, que as imagens que o Americonvskis te mostram do Universo sao verdadeiras? Pessoalmente, nunca vi o espaço com os meus próprios olhos, quem me garante que aquilo que me mostram é verdadeiro? Até da sua 1ª ida à Lua se desconfia a veracidade das imagens mostradas, mas que no entanto, as pessoas acreditam. Porque vocês dizem que o Vaticano gosta de se afirmar como o maior, mas os States sao piores. Porque os States sempre gostaram de estar um passo à frente dos outros.

Considero-me um teórico conspirativo portanto não vale a pena argumentos desses. Acredito que o homem já tenha ido à Lua, simplesmente porque tem tecnologia para isso, mas não terá sido em 1969 com Neil Armstrong a dizer uma frase ensaiada e a sorrir para a câmara com uma bandeira atrás a ser fustigada pelos "ventos solares". Mas isso já é demasiado off-topic.

Eu também sou ateu, As pessoas acreditam em deus, pois precisam/sentem-se melhor se souberem que existe algo para alem da morte ou que as ajuda no dia a dia, como uma presença protectora, vêm como o ser humano é simples?
Páginas: 1 2
URLs de referência